21 novembro 2011

Palmeiras receberá investimentos de R$112 mi.


Foto:IG
Portal IG
Palmeiras pode receber uma injeção de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 112 milhões) em contratações para a próxima temporada. O iG apurou que a viagem que Arnaldo Tirone fez no início do mês para a Inglaterra, além de servir para marcar um amistoso com o Ajax-HOL para o dia 14 de janeiro, no Pacaembu, foi útil para o presidente do clube conversar com uma empresa disposta a colocar dinheiro em jogadores de até 23 anos.
Conselheiros que já conversaram com Arnaldo Tirone sobre o tema ouviram do presidente que basta a empresa formalizar a proposta para que a parceria seja assinada e colocada em prática. Ele pretende usar os ganhos da viagem para a Europa como resposta às críticas que recebeu por deixar o país em meio à crise na Academia de Futebol. 
A empresa, que atua na área de marketing esportivo, ainda não teve seu nome revelado, mas já adiantou aos dirigentes palmeirenses que tem essa verba em um fundo para aplicar no futebol. Tirone conheceu os empresários na primeira vez que viajou para Londres, quando foi chefe da delegação da seleção brasileira durante um amistoso. Na ocasião, o dirigente também chegou a conversar com agentes ligados a Kia Jorabchiaan, iraniano que foi responsável pela chegada da MSI ao Corinthians.
A ideia da empresa inglesa é contratar jogadores de até 23 anos e lucrar com a futura venda. Arnaldo Tirone topou a ideia, mas quer ter o maior percentual de participação dos jogadores possível. Por isso, propôs ao provável futuro parceiro que o clube entrasse também com 50% de verba nas contratações, para que o lucro seja dividido na futura venda, além de evitar um controle total dos ingleses sobre a saída do jogador.
Um perfil de investimento que já até chegou a ser conversado entre as partes é repatriar brasileiros que deixaram o país muito cedo e que buscam um lugar na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Além de investir os 40 milhões de libras em jogadores, a empresa também tem a ideia de comercializar direitos de marketing do Palmeiras pelo mundo. O projeto é espalhar a marca do clube e dividir os lucros que as ações consigam reverter, mas essa ação ainda precisará de mais tempo para ser concluída. 
O Palmeiras procura vários parceiros para conseguir atender o desejo de Luiz Felipe Scolari de ter jogadores prontos para chegar e já assumir a titularidade. O treinador afirmou que, para 2012, espera contar com "camarão e carne", fazendo referência a jogadores mais gabaritados dos que os que foram contratados em 2011.
Até por isso, na última semana, representantes da DIS, que chegaram a ter problemas com Felipão por causa da negociação de Vinícius e Tinga, conversaram com dirigentes na intenção de traçarem um acordo. Gabriel Silva, lateral esquerdo que também tem relação com o grupo de investidores, já foi negociado e deixa o clube rumo à Udinese no fim desta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário