21 outubro 2011

Muricy Ramalho está internado.


Por Antonio Carlos
O Técnico Muricy Ramalho está internado no Hospital São Luiz em São Paulo. Vítima de uma hérnia de disco, o técnico passa  por procedimentos para sanar o problema que há tempos o incomoda, porém se tornou insuportável ultimamente já que a dor provocada pela moléstia é aguda.

Entenda a Hérnia de Disco


A Hérnia de Disco é a ruptura do anel fibroso que envolve  a massa do disco intervertebral, os discos segmentam a coluna vertebral. Os anéis servem como amortecedores entre um disco e outro, porém o desgaste do disco intervertebral faz com que a massa do disco seja expulsa do anel, assim o disco perde sua estrutura amortecedora e a massa entra em contato com o canal medular provocando dor aguda e formigamento nas costa e membros.
O surgimento da Hérnia de Disco em sua maior parte é genético, porém fatores comportamentais também provocam e agravam o problema. Para maiores detalhes vide: Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral


O técnico Muricy Ramalho por se portar em campo com grande desenvoltura física, característica que lhe é peculiar, agrava o problema já existente.
Apesar de não entrar nas quatro linhas, Muricy a exemplo de seus jogadores deve fazer um aquecimento antes das partidas, preocupação não compartilhada com a maioria dos técnicos. Uma vez que ao orientar seus jogadores Muricy executa movimentos bruscos sobre forte tensão emocional, esse comportamento reflete diretamente em sua coluna já fragilizada pela Hérnia de Disco.

Muricy deixa a função ao cargo de Tata, seu auxiliar técnico no jogo entre Flamengo x Santos  Sábado as 18:00h no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário