24 outubro 2011

Leão é o novo técnico do São Paulo


Por Antonio Carlos
A diretoria do São Paulo contratou o técnico Emerson Leão. O técnico foi apresentado na tarde desta segunda-feira e reafirmou que em seu comando não vai tolerar jogador desmotivado ou omisso.
Emerson Leão tem fama de linha dura, se diz contra certos caprichos de jogadores como cabelos pintados, munhequeiras entre outras presepadas do meio boleiro.

Em sua última passagem pelo São Paulo, Leão teve um excelente aproveitamento, campanha que levou o tricolor à conquista do Campeonato Mundial da FIFA em 2005, na época leão deixou o comando do time para assumir o clube japonês Vissel Kobe. Segundo Emerson Leão a sua saída em 2005 foi motivada por uma troca de favores,leão foi muito ajudado em sua primeira passagem pelo futebol japonês pelo ex- jogador Yasutoshi Miura, que naquele ano já atuava como dirigente.


O técnico foi recebido com aprovação da maioria dos torcedores, porém não é unanimidade entre os dirigentes sãopaulinos. Como já divulgado o Manda chuva do tricolor Juvenal Juvêncio principal intusiasta da volta de Leão,está no poder contrariando o estatuto do clube, fato que tem gerado um racha cada vez maior dentro do clube, e é essa ala opositora que não aprova a contratação de Emerson Leão.


O São Paulo tem trocado de treinador em média a cada seis meses, contrariando a tradição do clube.
Depois que Muricy foi mandado embora do tricolor, Ricardo Gomes foi contratado, conseguindo se manter no cargo por dois anos, porém após ser eliminado da Copa Libertadores em 2010 foi demitido, desde então, os treinadores que passaram por lá não tiveram sucesso, o último a cair foi Adilson Batista que permaneceu no cargo apenas 22 rodadas do Brasileirão.


Emerson Leão é o técnico que desde Telê Santana têm a melhor passagem pelo São Paulo, o técnico entre 2004 e 2005 teve 68% de aproveitamento. Parece que desta vez o Déspota Juvenal Juvêncio acertou.

Um comentário:

  1. Leão é um treinador desagregador. Não há um único clube que ele não chegue que não chegue causando e desta vez não foi diferente. Não que Rivaldo tenha jogado o fino da bola, mas que par

    ResponderExcluir