25 outubro 2011

Tevez volta para o Corinthians em janeiro.


Por Antonio Carlos
Carlitos Tevez jogador do Manchester City Football Club, desde que saiu do Corinthians em 2006 passou a ser alvo de muitas especulações quanto a sua volta. Após ganhar com o Corinthians o Brasileirão em 2005 o jogador não obteve o mesmo sucesso na Copa Libertadores, fato que contribuiu muito para sua saída.

No mês de julho o jogador voltou a ser assediado pelo clube Mosqueteiro, porém a tentativa de recontratar Carlitos esbarrou na conduta pouco profissional dos dirigentes do clube inglês. O Corinthians chegou a oferecer R$ 93 milhões de reais aos Diabos Azuis, porém assim como a imprensa inglesa o clube de Manchester fez piada da proposta Corinthiana, recusando-se a negociá-lo com o time paulista.

Agora o momento é outro, o Manchester City não conseguiu negociá-lo com clubes europeus e Tevez há muito tempo vem se desentendendo com Roberto Mancini. Tevez por mais de uma vez se recusou a entrar em campo e seu último ato de indisciplina lhe custou uma multa de quatro semanas sem salários (na Inglaterra o salário é semanal). Tevez diz que não se adaptou à cidade Londrina e já demonstrou a vontade de voltar para próximo de sua família na Argentina.

Diante deste cenário o clube Inglês parece estar em uma situação inusitada, acostumado a comprar jogadores a qualquer preço se vê obrigado a vender o argentino por preço de banana. 
Neste mês Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians esteve na Inglaterra, de início negou o objetivo principal de sua viagem, porém pouco tempo depois mudou o discurso e agora afirma que o Timão voltou a ter interesse pelo jogador.

Com a desvalorização do passe de Tevez agora o Corinthians tenta trazê-lo por 18 milhões de euros. Andreis Sanches afirmou que "Tevez está com um pé muito grande no Corinthians". O presidente Corinthiano diz ter recursos para trazê-lo ao parque São Jorge, segundo Sanches, o valor pagou pelos direitos televisivos dos jogos do Corinthians a partir de 2012 bancaria a volta de Tevez.





Nenhum comentário:

Postar um comentário