30 outubro 2011

Corinthians vence na raça e volta a ser líder.

Foto:IG

Por Antonio Carlos
A tarde de domingo do dia 30 de outubro de 2011, será lembrada durante muito tempo pelo torcedor corinthiano, em um Pacaembú lotado pela torcida do Corinthians e em baixo de muita chuva, o Timão recebeu o Avaí e o time alvinegro precisava desesperadamente de uma vitória para continuar sonhando com o título do Brasileirão 2011.

Não foi só o tempo que ameaçou os planos do Corinthians, o Avaí veio para o jogo com o propósito de jogar muito fechado e só sair na boa, e foi assim que o time catarinense abiu o placar, em uma falta boba e desnecessária feita por Willian, a falta foi cobrada e Willian(Avaí) recebeu em posição irregular, porém diga-se de passagem irregularidade só vista com recurso eletrônico, o atacante tocou a bola para trás encontrando Robinho livre na entrada da grande área, Robinho tocou com categoria no canto esquerdo de Julio Cesar. fazendo o gol do time catarinense.

O Corinthians apesar de muita disposição não encontrava oportunidades de ameaçar o Avaí, aos 30 min Jorge Henrique sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Emerson Sheik, recuperado de uma lesão semelhante. O primeiro tempo acabou  com Avaí vencendo por 1 a 0.

Foto:IG
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma pressão da primeira etapa, mas logo aos cinco minutos do segundo tempo, Leandro Castan foi obrigado a cometer falta em Lincoln, como era o penúltimo homem foi expulso. 
O jogo então ganhou ar de dramacidade, a chuva não aliviava,assim como a torcida corinthiana que não parava de cantar, trinta e seis mil pessoas torcedores compareceram ao Pacaembú.

Emerson Sheik, voltou para a segunda etapa decidido a mudar o resultado do jogo, o jogador se movimentou muito, provando que está totalmente recuperado da lesão em sua coxa. Mesmo com maior posse de bola o Cortinthians pagava por jogar pra frente com um homem a menos, e contou com excelente defesa de Julio Cesar salvando o gol em um chute do Atacante Willian do Avaí.


MELHORES MOMENTOS


Aos 16 minutos o empate, Emerson recebe um ótimo passe de Willian nas costas da zaga do Avaí, Emerson abriu para a direita e soltou a bomba, Corinthians 1 x 1 Avaí. O Corinthians então passa a atacar mais e errar menos passes, levando mais perigo à meta do Avaí.

E foi 16 minutos depois que a Fiel explodiu de vez, fazendo a água que caia ferver no Caldeirão que se transformou o Pacaembú, Emerson cobrou escanteio, o goleiro Felipe disputou a bola com Fabio Santos e socou para cima, a bola caiu caprichosamente  na cabeça de Liedson que caprichosamente cabeceou no canto superior esquerdo do gol de Felipe. Felipe ainda espalmou a bola , porém, a bola já tinha entrado completamente.

Final de jogo Corinthians 2 x 1 Avaí, de virada o Timão volta à liderança do campeonato após tropeço do Vasco que empatou em casa somando apenas um ponto. O corinthians agora com 58 pontos, mesmo número de pontos do Vasco supera o concorrente em números de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário