08 novembro 2011

Emerson Sheik pisa em adversário e poderá ser suspenso.



Por Antonio Carlos
Emerson nem bem foi julgado pelo STJD, poderá voltar ao tribunal. O jogador foi julgado por ter ofendido o arbitro Evandro Rogério Roman chamando-o de idiota acompanhe o caso aqui.

No jogo realizado nesta tarde 30/10/2011, ao disputar a bola com o jogador Daniel do Avaí, Emerson pisou na clavícula do jogador, o arbitro Leandro Pedro Vuadem advertiu Emerson apenas com o cartão amarelo.
Claramente Emerson pisou sem ter necessidade alguma, pois poderia facilmente pular o adversário, o jogador dificilmente escapará de uma pena mais dura já que é reincidente. A atitude irresponsável de Emerson, poderá ser inclusa no artigo 254 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

Atitudes como a de Emerson, diminuem a figura esportiva do atleta, um jogador de muita habilidade e recursos, porém no que diz respeito ao seu comportamento em campo, demonstra um desequilíbrio emocional degradante, que prejudica não só o adversário mas também o time em que joga. 

Em diversas ocasiões, jogadores são flagrados agredindo adversários de forma covarde e violenta, em campo esses jogadores esquecem que do lado de fora estão dezenas de câmeras voltadas para eles, captando todos seus movimentos, uma vez cometido um ato falho, este ato será revelado, e o agressor responderá pelo que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário