16 outubro 2011

Corinthians supera um Cruzeiro apático.

Foto:IG


Portal UOL
Cruzeiro e Corinthians entraram em campo em busca desesperada pelos três pontos. De um lado o receio de ficar mais próximo da degola. Já o time paulista sabia que precisava triunfar para seguir no topo. Em jogo eletrizante, com direito a pênalti perdido por Montillo, a equipe do Parque São Jorge venceu por 1 a 0, aumentando a crise do adversário.

Com esta vitória, o Corinthians chega a 54 pontos, se reabilitando após derrota em casa diante do Botafogo. Já a situação do Cruzeiro é crítica. O clube mineiro não vence há 11 partidas. Ídolo da equipe de Minas, Montillo errou penalidade no 2º tempo.
Desolado por desperdiçar a penalidade, Montillo desabafou: "Parte da derrota é minha também. Se faço o pênalti acho que o time poderia virar o jogo, mas foi um dos piores dias da minha vida. Meu filho internado, eu não podendo fazer o pênalti, é um dia ruim para mim, mas tem que levantar a cabeça, continuar. Eu tenho uma família por trás de tudo isso, tenho aqui meus companheiros. Continuar que falta muito", disse à TV Globo.
Pressionado pela torcida, o Cruzeiro teve maior controle de bola na etapa inicial. O Corinthians tentava jogar em linha na defesa, provocando impedimentos para frustrar os ataques do time mineiro.
Keirrison desperdiçou a melhor chance do 1º tempo. O atacante se atirou para pegar a bola na pequena área, mas mandou para cima a bola, sobre a meta, aos 19 min.
Montillo se desdobrava para suprir a ineficiência ofensiva do time. Desejado pelo Corinthians, o argentino criava, abria espaço e arriscava arremate no 1º tempo.

Melhores Momentos


Já o Corinthians buscava contragolpe com Willian e Liedson nos 45 min iniciais. A melhor chance do clube paulista na 1ª etapa foi com Paulo André, de cabeça, 31 min. Fábio espalmou para escanteio.
Tite e Vagner Mancini mantiveram suas propostas táticas para o 2º tempo. O Cruzeiro partiu para cima. O Corinthians avançava com cautela, trocando passes à espera de uma brecha para finalização.
Léo, de cabeça, quase abre o marcador. Apesar do maior volume de jogo na 2ª etapa, a equipe mineira esbarrava na defesa alvinegra, que tinha em Leandro Castan sua principal figura.
No ataque, o Cruzeiro caiu na estratégia corintiana. Em contragolpe rápido, o time paulista marcou o gol, com Paulinho. Edenilson puxou o contra-ataque, tocou para Alex. Paulinho apareceu na área, chutando no canto esquerdo da meta, aos 20 min da 2ª etapa.
O Cruzeiro teve ótima chance de empatar. Em penalidade contestada pelos corintianos, Montillo deu uma de Roberto Baggio, chutando por cima da meta. Muito longe do gol.
Revoltado com a marcação do pênalti, Tite reclamou e foi expulso.
Em desvantagem, o Cruzeiro partiu para o ataque. Julio Cesar, aos 43 min, garantiu a vitória do Corinthians ao executar linda defesa, na pequena área, em cabeceada de Anselmo Ramon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário