23 junho 2011

Santos Campeão e Muricy desabafa.

Foto:IG

Muricy Ramalho conquistou o seu primeiro título da Copa Libertadores da América na vitória do Santos sobre o Peñarol por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no estádio do Pacaembu. E festejou muito. “Todos mereciam, mas particularmente eu merecia esse título”, disse na madrugada desta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada após o jogo. “Por mais que eu conquiste títulos, a cobrança vai ser sempre a mesma”, comentou.


Muricy, no entanto, garante que está descolado com o ditado do futebol. “Se eu não ganhar me mandam embora”, disse. “Levei azar em algumas decisões, mas nunca abaixei a minha cabeça. Continuei trabalhando e acreditando em mim principalmente”, lembrou. Além do trabalho, o comandante santista admitiu que tem sorte na carreira. “O destino foi sábio comigo.

 Me tirou de um lugar vitorioso para ser campeão da Libertadores com o Santos”. Sobre a fama de pé quente, Muricy destacou. “Eu escolho bem os times que eu trabalho”, comentou. “No Rio de Janeiro, para muitos, cheguei desconfiado e fui campeão brasileiro”, disse.

Foto:IG


Mas o treinador aproveitou o momento de euforia para desabafar contra o mandatário do ex-clube. “O presidente do Fluminense não acreditou em mim”.

O treinador garante que além da parte técnica, teve que trabalhar o lado psicológicos dos atletas para a decisão. “Não foi nada fácil de ontem para hoje controlar a ansiedade dos jogadores, mas no fim deu tudo certo”, festejou.Pressão Muricy Ramalho conquistou seu segundo título comandando o Santos, já que anteriormente foi campeão paulista. Mas ele destacou que foi em cima de muita pressão.

 “Comecei o meu trabalho com o Santos precisando vencer, e eu não tinha, o Ganso, o Neymar, o Elano e o Zé Love”, recordou. “Eu podia muito bem ter começado meu trabalho somente no Brasileirão”, comentou.

Foto:IG


Pedido

Pressentindo que iria ganhar o título da Libertadores, Muricy Ramalho revelou que já conversou com a diretoria no sentido de manter o elenco para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que vai acontecer em dezembro. “Com o Santos ganhando os títulos, os jogadores ficam mais valorizados. Mas o presidente me garantiu que iria fazer o impossível para manter os jogadores”.





Foto:Jornal do Brasil

O técnico tem a receita para o sucesso. “Temos que manter a base. Com duas peças de reposição temos chances de sermos campeões mundiais”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário