21 abril 2011

Palmeiras avança na Copa do Brasil.

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

O Palmeiras confirmou o seu favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time de Palestra Itália superou o Santo André, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, por 1 a 0, no Pacaembu, e agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Coritiba e Caxias. No jogo de ida, a equipe paranaense goleou por 4 a 0, e os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira. 


Fonte:IG


O único gol do Palmeiras no duelo foi marcado pelo zagueiro Danilo, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção.




O Jogo

A presença maciça do público tornou o Pacaembu um caldeirão. Na base do abafa, o Palmeiras tentou aproveitar a pressão ao seu favor no início. Em cobrança de falta de Marcos Assunção pela esquerda, o goleiro Neneca apenas olhou, mas João Paulo salvou praticamente em cima da linha.

Enquanto isso, o Santo André traçou a estratégia de explorar as bolas aéreas, já que pecava pela falta de criatividade no meio-campo. Qualquer falta em favor dos visitantes no campo de ataque gerava um levantamento na área alviverde e um sentimento de apreensão na torcida.

Ainda assim, o Palmeiras tinha o domínio das ações. As chances só não eram criadas em um número expressivo porque o Palmeiras errava justamente no último passe antes da finalização. O Santo André conseguia fazer uma marcação eficiente.

Fonte:IG


Pouco antes do intervalo, o Palmeiras mudou a estratégia e explorou as jogadas individuais. Na ponta esquerda, Luan deixou Alex para trás, mas parou em saída corajosa de Neneca. Pouco depois, Valdivia não conseguiu passar por Magno e discutiu com o árbitro ao pedir uma falta.

Na saída do intervalo, o volante Marcos Assunção mostrou a dificuldade dos 45 minutos iniciais. "Jogo decisivo é assim, as equipes usam a força. Está muito truncado. Mesmo rebaixado no Paulista, o Santo André está jogando tudo aqui porque é a única competição que lhe resta", alertou.

Para o segundo tempo, o Palmeiras teve uma mudança por necessidade: Leandro Amaro substituiu o lesionado Thiago Heleno. Mas Felipão cobrou uma mudança de postura: "Precisamos brigar menos com o juiz e trabalhar a bola", observou.



Fonte:POP


Só que o segundo tempo começou preocupante para o Palmeiras. Aos três minutos, Deola fez um verdadeiro milagre ao espalmar a cabeçada de Célio Codó. A torcida vibrou com a defesa como se fosse um gol.

O susto acordou o Palmeiras, principalmente Valdivia e Kleber, que passaram a chamar a responsabilidade e proporcionaram perigo. O Santo André, por sua vez, respondeu com a entrada do atacante Borebi no lugar do lateral esquerdo Gilberto. O time do ABC precisava de dois gols para se classificar.

Aos 22 minutos, o Palmeiras acumulou mais uma lesão para a decisão do final de semana contra o Mirassol, pelo Paulistão. Cicinho sentiu uma contusão muscular e cedeu o lugar a João Vitor. Mas a torcida queria a entrada de Wellington Paulista.

E o gol saiu bem na hora em que Wellington Paulista estava na lateral do campo para entrar. Aos 32 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda para o desvio de Danilo, sem chances para Neneca. O confronto foi definido neste momento.

Fonte:IG


No fim, Valdivia começou a provocar com seu famoso "chute no ar" e cavou a expulsão de Anderson. Aos 40 minutos, o Palmeiras perdeu a chance de ampliar. Kleber desperdiçou o terceiro pênalti contra o Santo André. Desta vez, ele acertou o travessão. Final: 1 a 0.

3 comentários:

  1. o blog ta daora mas o que eu mais gostei foi da parte do palmeiras vc ta de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Valeu, aqui o espaço é democrático!
    Tem espaço para todos os times e todas as torcidas.

    ResponderExcluir
  3. kkkk' gostei mesmo de todo o site ta de parabéns

    ResponderExcluir