09 outubro 2011

Corinthians de volta ao topo.



Por Antonio Carlos

Em uma tarde chuvosa, o Corinthians vez valer a força de sua torcida e conquistou um ótimo resultado.
O jogo contra o  Atletico -GO não valeu apenas pela vitória , não valeu apenas pela volta à liderança, mais do que isto, a vitória do Corinthians nessa tarde demostrou que o time está se adaptando aos inevitáveis desfalques.

O Corinthians entrou em campo hoje sem duas grandes peças no time: Liedson, que mesmo desfalcando o Timão em mais de quatro partidas ainda é o artilheiro do time, demonstrando sua importância dentro da equipe.

A outra peça de  fundamental importância é o volante Ralf, o segundo maior desarmador do campeonato também desfalcou o Corinthians tendo o Moradei atuado em seu lugar.

A reposição natural de Moradei no lugar de Ralf é até certo ponto automática, porém quando o problema se apresenta mais a frente,como é o caso no ataque, o técnico Tite, não repôs de forma automática outro atacante, mesmo tendo a disposição jovem Taubaté, preferiu apostar na "adaptabilidade" do jogador Danilo que já há dois jogos desenvolve a função de referência no ataque corinthiano .

Não citei Chicão como desfalque pelo motivo de considerar desfalque a falta de um jogador titular, no caso do zagueiro Chicão mesmo sendo doído no torcedor e na maioria da imprensa,Chicão não vinha passando por uma boa fase, o que é natural, todo jogador passa por bons e maus momentos.

O técnico Tite peitando imprensa e torcedores optou por uma dupla de zagueiros mais alta Walace e Paulo André, e em seguida firmando a zaga com Paulo André e Leandro Castan. Chicão permanece de molho ,mas creio que nãopor muito tempo já que o jogador tem melhores condições técnica que os demais zagueiros corinthianos.

Tais situações acima comprovam que ao contrário do ano de 2010, onde os desfalques minou o time, o Corinthians este ano conta com elenco mais coeso, não mais técnico porém mais homogêneo onde comprova   a máxima de que time que ser campeão não joga com apenas os onze dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário