03 setembro 2011

São Paulo vence os desfalques e o Figueira.


Foto:Globo.com


Por :IG
Mesmo com 11 desfalques e jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu ter atuação suficiente para vencer o Figueirense por 2 a 1, neste sábado, em Florianópolis. O nome do triunfo foi Rivaldo, que saiu do banco de reservas e fez um belo gol no segundo tempo.
Com o resultado, o time de Adilson Batista se recuperou da derrota para o Fluminense no meio da semana e confirmou ter a melhor campanha fora de casa no Brasileirão. Agora, são seis vitórias em 11 jogos. É o visitante ingrato. De quebra, ao menos temporariamente, é o segundo colocado, com 38 pontos.
O Figueirense perdeu a segunda partida seguida. Depois de cair para o rival Avaí, com o novo insucesso, despencou para nono lugar, com 29 minutos.
No sábado, o São Paulo recebe o Atlético-MG. O Figueirense desafia o Atlético-GO no mesmo dia.
O jogo
Foi um primeiro tempo morno. Chegou a dar sono. Com 11 desfalques, o São Paulo preferiu apenas marcar o rival. Mal atacava e quando o fazia era em jogadas individuais ou de bola parada.
O Figueirense, incrivelmente, aceitou a marcação. Não teve força para superar o esquema montado por Adilson Batista. Neste panorama, cada equipe criou apenas uma situação de gol.
Melhor para o São Paulo, que contou com a sorte, quando, aos 17 minutos, Júlio Cesar acertou a trave em chute cruzado, e abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 42, Cícero subiu mais do que a zaga e fez de cabeça.
A vantagem durou pouco. Logo aos três minutos do segundo tempo, João Paulo empatou quase da mesma forma. A defesa paulista não afastou cobrança de escanteio e o zagueiro igualou a partida: 1 a 1. Àquela altura o Figueirense tinha em Somália, que substituiu Leandro Chaves, que havia entrado na vaga do lesionado Ygor, uma das figuras da partida.
O atacante comandou a tentativa de virar a partida. Juninho, Júlio Cesar e Somália levaram perigo a Rogério Ceni. Então, em rápido contragolpe, o São Paulo fez o segundo. Rivaldo recebeu livre, dentro da área, e encobriu o goleiro Wilson: 2 a 1.
Foi o suficiente para vencer a partida. O Figueirense ainda ficou com um a menos, afinal, Júlio Cesar, lesionado, teve de deixar o gramado do Orlando Scarpelli. Isto porque Jorginho havia feito as três trocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário