17 agosto 2011

Santos Mergulha na Crise

Foto:IG

Por Antonio Carlos


O Santos, mergulhou de cabeça na crise, o time voltou a perder na Vila Belmiro e novamente de virada. Após seguidos tropeços o técnico Murici já tem sua capacidade de fazer o time jogar bem posta em xeque.

O Santos agora ocupa a 17º posição com apenas 15 pontos ganhos, 4 a mais que o lanterna America Mineiro.
Será que o peixe saberá emergir das águas profundas da zona de rebaixamento.

Portal IG

O Santos voltou a perder um pênalti na Vila Belmiro e saiu derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Após fazer 2 a 0 no placar, com dois gols de Borges, o Coritiba virou para 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo válido pela 17ª rodada da competição. Com a derrota, a equipe santista volta para a zona de rebaixamento e fica na 17ª colocação, com 15 pontos.

Apesar de marcar os dois gols do Santos na partida, Borges teve a oportunidade de marcar o terceiro do time da Vila Belmiro, quando o jogo estava empatado por 2 a 2. O centroavante desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 25 minutos do segundo tempo.

 Entretanto, Borges assumiu a artilharia isolada da competição. O camisa 9 chegou a dez gols e passou Ronaldinho Gaúcho, que tem nove.O Santos ainda terminou o jogo com nove jogadores, pois teve Pará e Edu Dracena expulsos pelo árbitro.

A partida começou sem muita velocidade, com os dois times apostando na marcação. No entanto, aos quatro minutos, Pará abaixou a cabeça e chutou a bola para a área, Borges cabeceou forte e abriu o placar. Após o gol santista, o Coritiba tentava empatar na bola aérea.

Porém, o lance de maior perigo do Coritiba aconteceu aos 19 minutos. O volante Léo Gago chutou forte de longe e acertou a trave esquerda do goleiro Rafael. Depois do gol, o Santos passou atuar nos contra-ataques. Em um deles, Ganso lançou Borges, que invadiu a área e chutou para defesa tranquila de Édson Bastos.Aos 34 minutos, dois minutos após Borges perder o gol, o Coritiba empatou a partida.

O volante Léo Gago cruzou a bola na área para o zagueiro Jéci cabecear no canto direito de Rafael.Na segunda etapa, o Coritiba trocou a dupla de ataque com as entradas de Leonardo e Marcos Aurélio nas vagas de Anderson Aquino e Bill. No entanto, foi o Santos que teve a primeira boa oportunidade. Borges é derrubado por Emerson na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Neymar bateu mal na bola e chutou por cima do gol. A equipe paranaense piorou com as alterações do técnico Marcelo Oliveira.

 O Santos aproveitou e passou à frente no marcador. Neymar fez boa jogada individual e tocou para Pará na direita, o lateral chutou a bola para área e encontrou Borges mais uma vez. O atacante desviou para fazer o segundo no jogo e assumir a artilharia isolada da competição, com dez gols.

O Santos estava melhor na partida, mas não resistiu ao empate do Coritiba. Jonas cruzou rasteiro da direita, Leonardo tocou de calcanhar para atrás da entrada da pequena área e Marcos Aurélio finalizou da marca do pênalti para empatar a partida novamente.

A equipe santista teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas Borges perdeu um pênalti aos 25 minutos, em boa defesa do goleiro Edson Bastos.Três minutos depois, Leonardo driblou Rafael e foi derrubado, mas o juiz alegou simulação e aplicou o cartão amarelo no atacante. Se não bastasse, Pará recebe o segundo cartão amarelo e é expulso aos 30 minutos. Para piorar a situação, Léo Gago marcou o terceiro do Coritiba aos 44 minutos do segundo tempo. 

Um comentário: