31 agosto 2011

Corinthians vence o Grêmio na Raça.


Foto:IG

Por Antonio carlos
A Tarde desta quarta-feira gelada, não foi suficiente para esfriar o jogo entre Corinthians e Grêmio no Pacaembú, sem dúvida foi um dos jogos mais dramáticos do Brasileirão até agora.

O Corinthians entrou em campo defendendo a liderança do campeonato, com uma formação diferente das      adotadas anteriormente, o técnico Tite optou pela entrada de Edenilson no lugar de Jorge Henrique.

Ao contrário dos que muito pensavam, Edenilson apresentou um futebol eficiente e surpreendentemente ofensivo, distribuindo muitas bolas e com um passe de qualidade, característica essa que trouxe ele ao Corinthians.

O Timão abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, em um lance duvidoso o juiz marcou pênalti para o Corinthians que foi convertido por Chicão.




O time do Grêmio não se abateu e jogou de igual pra igual com o Corinthians, empatando o jogo em uma cobrança de falta primorosa de Douglas.




Na etapa final o jogo ganhou em emoção e dramaticidade, o Corinthians ampliou o placar com Paulinho no momento em que o Grêmio sufocava o Timão. Pouco tempo depois era Ramon que fazia o terceiro gol corinthiano.

 O Corinthians não teve muito tempo pra comemorar, já que André Lima aproveitando-se de uma falha terrível da defesa corinthiana escorou sozinho de cabeça fazendo o segundo gol do Grêmio.

Liedson ganhou o segundo cartão amarelo após dividir uma bola e foi expulso, deixando o Timão com dez jogadores. 
Não passou muito tempo e foi a hora de Edenilson ir mais cedo para o chuveiro, o jogador demorou demais para sair do campo durante alteração que seria feita trocando-o pelo zagueiro Walace, o juiz que em minha opinião adotou uma postura exagerada mostrou o segundo cartão amarelo para o jogador, deixando o Corinthians com nove jogadores em campo.

Apesar da pressão exercida o time do Parque São Jorge conseguiu na base de muita raça sair com a vitória.

Ao final do jogo os jogadores do grêmio reclamaram muito do tempo acrescido pelo juiz, levando em consideração as substituições ocorridas e as constantes paralisações para retirada de bolas que eram jogadas pelo gandula "corinthiano", os gremistas queriam no mínimo mais cinco minutos de boa rolando.

Creio que faltou calma ao time tricolor para chegar ao empate já que teve mais de dez minutos jogando com dois homens a mais.
O Timão acabou conseguindo mais três pontos e agora ninguém mais pode alcançá-lo nesta rodada, porém continua muito intensa a caça ao líder do Brasileirão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário