22 maio 2011

São Paulo Vence o Campeão.

Foto:IG
por Portal IG
O Fluminense entrou em campo com desfalques do atacante Fred, substituído por Rodriguinho, e Diguinho, que deu lugar ao volante Diogo. Pelo São Paulo, Xandão e Luiz Eduardo formaram a zaga, com as ausências de Rhodolfo, Alex Silva e Miranda. O esquema com quatro volantes da equipe paulista fez com que a partida começasse muito travada por faltas e passes errados.
Enquanto o São Paulo não conseguia sair da defesa para o ataque com qualidade, procurando Dagoberto, único atacante de ofício, com chutões dos zagueiros, o Fluminense também mostrava dificuldade em criar as jogadas. A dupla de ataque, com Rafael Moura e Rodriguinho, não se encontrava em campo, apesar do time da casa ter mais posse de bola que o adversário.

Foto:Globo.com
A primeira chance de perigo da partida só aconteceu aos 17 minutos, quando o meia Deco arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Rogério Ceni. Deco, inclusive, era o jogador mais perigoso do Fluminense na partida, armando e aparecendo para finalizar na área. Foi assim que, aos 27 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Conca lançou Mariano, que foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Deco pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave direita do gol do São Paulo.


 Mesmo ligeiramente superior na partida, o Fluminense foi castigado por não ter aproveitado suas chances. Aos 33 minutos, em um dos raros momentos em que o atacante Dagoberto teve a aproximação dos seus companheiros, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Casemiro recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Dagoberto, que entrou em diagonal e chutou de primeira, no ângulo do goleiro Ricardo Berna, levando a vantagem mínima para o intervalo.

As equipes voltaram sem alterações, mas o São Paulo, contando com a inspiração de Lucas, levou apenas três minutos para resolver a partida. Após ganhar de Deco na corrida, Lucas entrou na área pela direita, cortou a marcação de Gum e bateu cruzado, marcando um golaço, o segundo do São Paulo no jogo. Um minuto depois, em outro contra-ataque, o São Paulo quase aumentou o placar. Dagoberto recebeu lançamento na direita, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Berna. No rebote, Lucas ainda acertou a trave, perdendo a oportunidade de transformar a vitória em goleada.

A situação do São Paulo só não era perfeita porque, aos 10 minutos, Rogério Ceni sentiu o tornozelo e deixou o campo para a entrada de Dênis. O Fluminense, por sua vez, tocava a bola no meio-campo, mas de maneira inofensiva, sem chegar ao gol do São Paulo. Por isso, aos 19, Enderson Moreira trocou Deco por Souza, e Júlio César por Carlinhos, ouvindo os primeiros gritos de burro da pequena torcida do Fluminense no estádio São Januário.

Se no primeiro tempo o São Paulo foi irregular, na segunda etapa dominou e praticamente não foi ameaçado pelo Fluminense. Lucas, inspirado, ainda quase fez mais um golaço aos 22. O meia invadiu a área, foi até a linha de fundo e deixou o zagueiro Gum sentado. A finalização parou na defesa de Berna.
Nos últimos cinco minutos, o meia Rivaldo ainda entrou em campo, após conversar por alguns minutos com o técnico Paulo César Carpegiani, para tocar a bola e segurar o resultado. O Fluminense ainda tentou pressionar, mas sem organização, não levou perigo ao gol de Dênis, terminando derrotado e sob vaias da torcida presente em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário